DEVOLUÇÃO E/OU CANCELAMENTO
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email carollubrificantes@gmail.com
Para ter direito a uma devolução, seu item deve não ter sido utilizado e estar nas mesmas condições em que você o recebeu. Também deve estar na embalagem original.
Para concluir a sua devolução, necessitamos da nota fiscal ou comprovativo de compra.
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site Carollubrificantes.com.br apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
REEMBOLSO
Assim que sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos seu item devolvido. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.
Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a reservamo-nos o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Se você for aprovado, seu reembolso será processado e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de um determinado período de dias.Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido – Cancelamento”.
MÉTODOS DE REEMBOLSO
POR INICIATIVA DO COMPRADOR
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
Pagamento realizado via cartão de crédito: O Reembolso de é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Pagamento realizado via boleto bancário: Serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
POR INICATIVA DA CAROL LUBRIFICANTES
A restituição de valores ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida:Tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da carollubrificantes.com.br, dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
Falta de Mercadoria:Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Carollubrificantes.com.br, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
NÃO RECEBIMENTO DO REEMBOLSO
Se você ainda não recebeu um reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.
Em seguida, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito. Pode levar algum tempo até que seu reembolso seja publicado oficialmente.
Em seguida, entre em contato com seu banco. Muitas vezes, há algum tempo de processamento antes que um reembolso seja publicado.
Se você fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, entre em contato conosco pelo e-mail carollubrificantes@gmail.com
POLÍTICA DE ENTREGAS
O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem hora marcada. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
No caso de escolha pelo serviço Kangu Tecnologia, o prazo é estimado, perla própria empresa, Correios, não se responsabiliza pela informação prestada.
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.
O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto e situação tributária do comprador.
A Carollubrificantes.com.br não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
PRECISA DE AJUDA ?
Contate-nos em carollubrificantes@gmail.com para perguntas relacionadas a reembolsos e devoluções.